Fim da CPMF impediu resultados melhores, diz Temporão em balanço
De 500 Unidades de Pronto Atendimento planejadas, 92 estão funcionando. Balanço sa Saúde tem ar de 'encerramento de um ciclo', disse o ministro.
Google desenvolve aplicativo em 3D para o corpo humano
Ferramenta explora possibilidades de nova tecnologia que permite visualização 3D em navegadores de internet.
3h23
Novo registro dá acesso a pesquisas com seres humanos no Brasil
Difusão de ensaios clínicos em curso era restrita a publicações científicas. Cadastro nacional de estudos foi lançado pelo governo nesta quinta (16).
Consumo de leite reduz risco de doenças cardíacas, diz estudo
Pesquisa holandesa diz que três copos por dia podem diminuir chances de problemas cardiovasculares em até 18%.
Um estudo publicado na revista especializada "American Journal of Clinical Nutrition" revela que beber três copos de leite por dia pode diminuir em até 18% o risco de doenças cardiovasculares.
A professora Sabita Soedamah-Muthu, do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Wageningen, na Holanda, conduziu o estudo com a colaboração de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Ela analisou cerca de 5 mil estudos sobre o mesmo tema feitos na Europa, Estados Unidos e Japão durante um ano e meio e concluiu que o leite é realmente benéfico para a saúde do coração.
"Havia resultados muito contraditórios sobre a relação do consumo de leite com a saúde nos estudos. Às vezes concluía-se que há uma relação benéfica, às vezes maléfica e outras vezes, nenhuma", disse a professora.
Os resultados de várias das pesquisas analisadas foi combinado, utilizando a quantidade de leite consumida diariamente por cada indivíduo.
Em uma análise final dos números, Soedamah-Muthu percebeu que um copo de leite ao dia parece ter relação com uma redução de 6% no risco de doenças cardiovasculares.
"Conseguimos demonstrar os efeitos positivos de consumir até três copos por dia, quando o risco de problemas no coração fica 18% menor."
Segundo a pesquisadora, não foi encontrada nenhuma relação entre o consumo de leite integral ou desnatado e o aumento do risco de doenças cardíacas, infarto ou mortalidade.