Pular para o conteúdo principal

O chamamento de Deus

O CHAMAMENTO

Dentre as três pessoas a quem Deus ordenara a Elias que ungisse, apenas Eliseu foi ungido pessoalmente por ele. Eliseu seria o sucessor de Elias e levaria adiante a incumbência dada a ele por Deus.

Quando Elias encontrou Eliseu, este estava no campo lavrando de maneira muito especial. Normalmente, uma pessoa lavra com uma junta de bois, mas adiante de Eliseu havia doze juntas (1 Reis 19:19-21). Isso mostra que ele era diligente em tudo o que fazia. Assim, ao ser chamado por Deus para servi-Lo, Eliseu pôde ser-lhe muito útil.

Que quadro maravilhoso foi esse do chamamento de Eliseu. Percebamos que ele não foi chamado quando estava ocioso, mas enquanto estava lavrando a terra. É muito provável que Eliseu pertencesse a uma família de posses, pois possuía doze juntas de bois para lavrar suas terras, enquanto uma família normalmente possuía apenas uma junta.

Os pais de Eliseu certamente possuíam muitos servos, o que dispensaria a participação de Eliseu em um trabalho tão árduo. No entanto, vemos que Eliseu também estava trabalhando. Isso demonstra que ele fora treinado a ser esforçado, trabalhador e diligente. Além disso, ao trabalhar com doze juntas de bois, ele estava procurando ser mais eficiente e mais rápido em seu trabalho.

Foi nessas condições que Eliseu foi chamado por Deus por intermédio de Elias. Ao passar por ele, Elias lançou o seu manto sobre ele, o que indica que Elias estava lançando sobre Eliseu a comissão do ministério profético que possuía.

Ao ser chamado, qual foi a atitude de Eliseu? Imediatamente deixou tudo sem hesitar, despediu-se de seus pais, imolou os bois de uma junta, cozeu a carne com a madeira dos aparelhos e deu para o povo ali comer. Feito isso, Eliseu passou a seguir e a servir Elias.

Eliseu foi absoluto em sua decisão. Ao imolar a junta de bois e usar os aparelhos como lenha para queimar os animais, Eliseu estava dando uma forte prova de que rompeu a relação que tinha com seu trabalho secular, e não mais retornaria àquele trabalho, pois estava consagrando-se totalmente ao Senhor.

O Senhor precisa de homens absolutos como Eliseu e, quando os encontra, Ele os chama, pois sabe que serão úteis em Suas mãos.

Deus deseja usar pessoas diligentes e eficientes para Seu serviço. Ele não pode contar com pessoas preguiçosas e ociosas. Esse princípio rege toda a Bíblia. Todos os homens que Deus tem usado ao longo dos séculos são pessoas que seriam úteis para o mundo, mas preferiram entregar-se para o Seu serviço, para Sua obra.

Você deseja ser usado pelo Senhor? Deseja servi-lo? Tome, então, esse princípio e seja diligente e eficiente em seu trabalho e afazeres cotidianos. Seja um trabalhador bom e exemplar, procure fazer o melhor, mais ainda que os outros. Dê um forte testemunho de que o que está fazendo não é para você mesmo, mas para Deus (Colossenses 3:23).

São tais pessoas que Deus procura para serem Seus sevos. Tudo o que fizermos em nosso trabalho e emprego secular será, então, usado em ressurreição para o serviço a Deus. Se um dia Deus quiser chamá-lo, seja como Eliseu. Não hesite, mas confie totalmente Nele.

Não reserve suas ferramentas de trabalho para caso alguma coisa não dê certo. Exercite a sua fé e siga o Senhor de forma absoluta. Atenda ao chamamento de Deus, atravesse a ponte e, após fazê-lo, destrua-a. Saiba claramente que não há nada mais honroso e glorioso do que servir ao Senhor nosso Deus!

O manto que Elias lançou sobre Eliseu representava o Espírito de poder que a partir de então o revestiria para que ele pudesse dar continuidade ao ministério profético (1 Reis 19:16).

Hoje, a mesma experiência acontece conosco quando somos chamados por Deus, mediante o Seu Espírito, quando cremos e recebemos o Senhor Jesus. Ao aceitarmos o Seu chamado, somos comissionados pelo Espírito para cumprir a vontade de Deus na terra. Aleluia! Por termos sido chamados, tornamo-nos servos do Deus Todo-Poderoso!

Texto extraído do livro "Deus fala pelos profetas" publicado pela Editora Árvore da Vida (www.arvoredavida.org.br) e gentilmente enviado pelo irmão Kleber Soares (da igreja em Serra do Mel-RN).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

(((ESCREVA-NOS!)))

# Para se cadastrar no grupo "Jovens das Igrejas", envie um email para:
jovensdasigrejas-subscribe@yahoogrupos.com.br

# Para mandar uma mensagem para o grupo, basta enviar um email para:
jovensdasigrejas@yahoogrupos.com.br
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
.

__,_._,___


Postagens mais visitadas deste blog

COMO RESOLVEMOS NOSSOS PROBLEMAS? - Jornal Arvore da Vida

  COMO RESOLVEMOS NOSSOS PROBLEMAS? O homem caído tem dificuldades para se envolver com as coisas de Deus (Mateus 26:36-45). Somos fortes demais para algumas coisas, mas muito fracos para outras. Quando o Senhor Jesus estava prestes a ir para a cruz, Ele chamou Seus mais íntimos discípulos para orar. Ele queria escoar um pouco Sua tristeza pela oração, queria sentir Seus principais discípulos a Seu lado. Ele imaginou que pudesse contar com Pedro e com os dois filhos de Zebedeu (Tiago e João). Enquanto o Senhor, como uma azeitona, estava sendo pisado para virar azeite, Seu mais caloroso e empolgado discípulo dormia. Ele dormia enquanto o Senhor sofria. Por três vezes ele se achou dormindo até que o Senhor percebeu que não tinha em Pedro um companheiro na hora mais dura de sua vida terrenal: "Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis

Matrimonio de Rudson

De 27/03/2011 De 27/03/2011 en breve grabación de audio de la predicación deste dia!!!

Vagas em cursos de Medicina serão ampliadas no País

Governo quer elevar taxa de médicos  em 38% por habitante De O Globo  O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira que a meta do governo é elevar em 38% o percentual da taxa de médicos por habitante no país, aumentando de 1,8 para 2,5 por grupo de mil pessoas no país, até 2020. O programa do governo para aumentar o número de médicos formados no Brasil está sendo preparado pelos Ministérios da Educação e da Saúde, por determinação da presidente Dilma Rousseff. Conforme revelou a coluna Panorama Político, do GLOBO, o pacote para ampliar a formação de médicos no país prevê a ampliação dos atuais cursos de medicina, na rede pública e privada, e a criação de novas faculdades, até mesmo por hospitais particulares de excelência, como o Sírio-Libanês e o Albert Einstein, em São Paulo; o Moinhos de Vento, em Porto Alegre; e o Aliança, em Salvador. A ideia é ampliar vagas nos cursos de medicina das universidades federais, o que poderá ser feito já em 2012