O Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento (Isped), empresa mantida pela Associação Educacional Latino Americana, possui convênio com a Universidad de Morón (UM), em Buenos Aires, para permitir que estudantes brasileiros ingressem no curso de Medicina na Argentina.
O convênio entre as instituições possui atualmente cerca de 250 graduandos brasileiros e estará ingressando no ano de 2013 a sua 4º turma. O programa oferecido pelo Isped dispõe de 2.000 horas aulas inseridas no histórico da universidade, com matérias da medicina brasileira, preparando o futuro médico para a prova de revalidação exigida para os formados no exterior e complementando a carga horária do curso. Leia mais
Disciplinas ministradas apenas no Brasil também são oferecidas nesta graduação, que tem por objetivo preparar o brasileiro para a prova de revalidação e complementar a carga horária do seu curso superior, tendo em vista que este é um requisito essencial para o retorno e consequente trabalho no Brasil.
Outro diferencial está relacionado aos valores, pois eles são muito mais acessíveis se comparado a qualquer Instituição privada existente no Brasil. A mensalidade é, em média, três vezes menor que no Brasil.
Vestibular
O processo seletivo do Isped, que substitui o CBC (uma espécie de vestibular argentino), acontecerá no dia 30 de setembro em 40 cidades brasileiras. Há, também, processo de seleção diferenciado para quem já possui formação superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo sitewww.isped.com.br.
Atualmente, cerca de 5 mil alunos brasileiros estudam Medicina na Argentina, distribuídos em diversas universidades que são consideradas as melhores do mundo e referências em diversos assuntos relacionados à carreira.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail processoseletivo@isped.com.brou pelo telefone (11) 3105.8080. O Isped está localizado em São Paulo.
Por Adriano Lesme