Pular para o conteúdo principal

Dicas para não pagar a anuidade do cartão de crédito !!!

isencao-anuidade-cartao

Se você está lendo esse post, provavelmente concentra suas compras no cartão de crédito para acumular milhas e esse volume de compras é sua principal arma para conseguir desconto e a isenção na anuidade.

Não pense que essa negociação é algo excepcional: isso não é uma novidade e os cartões têm até um setor apenas para isso! Você vai gastar poucos minutos e vai economizar uns bons reais para gastar na sua próxima viagem.

Dicas e argumentos para conseguir a isenção da anuidade do cartão de crédito

- Ligue no atendimento do seu cartão e peça para falar com o setor responsável por negociar anuidade
- Fique calmo, use um argumento de cada veze espere que o atendente faça uma proposta para cada argumento seu.
- O atendente sempre menciona os benefícios do cartão. Deixe ele ler esse texto, afinal ele é obrigado a fazer isso. Depois fale que você pouco usufrui desses benefícios e que o mais importante é ter isenção da anuidade.

Argumento 1: Você tem um volume considerável de gastos mensais e concentra seus gastos nesse cartão, por isso gostaria se solicitar isenção da anuidade. Não menospreze seu volume financeiro mensal – é uma das suas principais armas!

Argumento 2: Foram ofertados a você cartões sem anuidade nenhuma. Diga que você deseja permanecer com o cartão atual porque gosta do banco e do atendimento, mas não faz sentido continuar pagando anuidade se há cartões sem nenhuma anuidade. Não precisa dar exemplos, mas vários emissores oferecem cartões sem anuidade, o mais conhecido atualmente é o Santander Free.

-  Argumento 3: Um amigo seu tem um gasto menor e conseguiu a isenção da anuidade. Converse com seus amigos, certamente vários deles não pagam anuidade.

- Argumento 4: Você tem um bom tempo de relacionamento com o banco e paga sempre sua anuidade dia. Se tiver um bom volume de investimentos no banco fale isso também para o atendente ou ligue para o seu gerente que a isenção será bem mais fácil. Mesmo que não tenha um único real investido, você pode conseguir a isenção, esse é apenas um outro caminho.

A negociação

Como dissemos, o segredo é manter a calma. Apresente um argumento de cada vez e procure ser sempre simpático, mas demonstrando convicção de que você merece a isenção da taxa.

Durante a conversa ele irá te oferecer descontos, mas não aceite, e continue insistindo: se for para pagar anuidade você prefere cancelar o cartão.

Saiba que se alguma parcela da unidade já foi cobrada ela pode ser estornada. Insista pelo estorno.

Durante a negociação, alguns cartões oferecem descontos na anuidade usando seus pontos de fidelidade. Recuse, isso não costuma ser um bom negócio!

Caso o atendente não conceda a isenção e esteja irredutível, peça para falar com o supervisor e volte aos argumentos iniciais.

Ao final da negociação, é difícil que não tenha conseguido a isenção, mas caso a resposta seja negativa e você tem três opções:

1. Dizer que vai pesar e tentar no dia seguinte, muito provavelmente com outro atendente. Às vezes é uma boa opção.

2. Caso goste do cartão e não queira cancelá-lo, quando o atendente questionar se deseja mesmo cancelar seu cartão, você responde, “Tudo bem, vou aceitar com esse desconto de apenas 75%”  ;-)

3. Cancelar o cartão. Tome essa decisão se já tem outra opção isenta de anuidade ou não faz tanta questão desse cartão. Uma dica importante: essa deve ser uma decisão racional. Não se apegue ao cartão, ao contrário do que o marketing quer atribuir, não o veja como uma fonte de status ou diferenciação, é apenas uma forma de pagamento e uma ferramenta para acumular milhas!

Eu faço isso desde 2007 e sempre funcionou. Nunca precisei cancelar um cartão e desde então nunca mais paguei anuidade. Depois que você conseguir a primeira isenção, nos anos seguintes você tem mais um argumento, fale que no ano passado eles deram isenção e que nesse ano você gastou mais. Como viu, é mais simples e fácil do que parece! Boa sorte!

Você já negociou anuidade de cartão? Usou algum argumento que não citamos? Compartilhe sua estratégia pessoal!  Se você ainda não negociou, faça isso e deixe um comentário contando a sua experiência.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO RESOLVEMOS NOSSOS PROBLEMAS? - Jornal Arvore da Vida

  COMO RESOLVEMOS NOSSOS PROBLEMAS? O homem caído tem dificuldades para se envolver com as coisas de Deus (Mateus 26:36-45). Somos fortes demais para algumas coisas, mas muito fracos para outras. Quando o Senhor Jesus estava prestes a ir para a cruz, Ele chamou Seus mais íntimos discípulos para orar. Ele queria escoar um pouco Sua tristeza pela oração, queria sentir Seus principais discípulos a Seu lado. Ele imaginou que pudesse contar com Pedro e com os dois filhos de Zebedeu (Tiago e João). Enquanto o Senhor, como uma azeitona, estava sendo pisado para virar azeite, Seu mais caloroso e empolgado discípulo dormia. Ele dormia enquanto o Senhor sofria. Por três vezes ele se achou dormindo até que o Senhor percebeu que não tinha em Pedro um companheiro na hora mais dura de sua vida terrenal: "Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis

Matrimonio de Rudson

De 27/03/2011 De 27/03/2011 en breve grabación de audio de la predicación deste dia!!!

Vagas em cursos de Medicina serão ampliadas no País

Governo quer elevar taxa de médicos  em 38% por habitante De O Globo  O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira que a meta do governo é elevar em 38% o percentual da taxa de médicos por habitante no país, aumentando de 1,8 para 2,5 por grupo de mil pessoas no país, até 2020. O programa do governo para aumentar o número de médicos formados no Brasil está sendo preparado pelos Ministérios da Educação e da Saúde, por determinação da presidente Dilma Rousseff. Conforme revelou a coluna Panorama Político, do GLOBO, o pacote para ampliar a formação de médicos no país prevê a ampliação dos atuais cursos de medicina, na rede pública e privada, e a criação de novas faculdades, até mesmo por hospitais particulares de excelência, como o Sírio-Libanês e o Albert Einstein, em São Paulo; o Moinhos de Vento, em Porto Alegre; e o Aliança, em Salvador. A ideia é ampliar vagas nos cursos de medicina das universidades federais, o que poderá ser feito já em 2012