Pular para o conteúdo principal

Dicas para não pagar a anuidade do cartão de crédito !!!

isencao-anuidade-cartao

Se você está lendo esse post, provavelmente concentra suas compras no cartão de crédito para acumular milhas e esse volume de compras é sua principal arma para conseguir desconto e a isenção na anuidade.

Não pense que essa negociação é algo excepcional: isso não é uma novidade e os cartões têm até um setor apenas para isso! Você vai gastar poucos minutos e vai economizar uns bons reais para gastar na sua próxima viagem.

Dicas e argumentos para conseguir a isenção da anuidade do cartão de crédito

- Ligue no atendimento do seu cartão e peça para falar com o setor responsável por negociar anuidade
- Fique calmo, use um argumento de cada veze espere que o atendente faça uma proposta para cada argumento seu.
- O atendente sempre menciona os benefícios do cartão. Deixe ele ler esse texto, afinal ele é obrigado a fazer isso. Depois fale que você pouco usufrui desses benefícios e que o mais importante é ter isenção da anuidade.

Argumento 1: Você tem um volume considerável de gastos mensais e concentra seus gastos nesse cartão, por isso gostaria se solicitar isenção da anuidade. Não menospreze seu volume financeiro mensal – é uma das suas principais armas!

Argumento 2: Foram ofertados a você cartões sem anuidade nenhuma. Diga que você deseja permanecer com o cartão atual porque gosta do banco e do atendimento, mas não faz sentido continuar pagando anuidade se há cartões sem nenhuma anuidade. Não precisa dar exemplos, mas vários emissores oferecem cartões sem anuidade, o mais conhecido atualmente é o Santander Free.

-  Argumento 3: Um amigo seu tem um gasto menor e conseguiu a isenção da anuidade. Converse com seus amigos, certamente vários deles não pagam anuidade.

- Argumento 4: Você tem um bom tempo de relacionamento com o banco e paga sempre sua anuidade dia. Se tiver um bom volume de investimentos no banco fale isso também para o atendente ou ligue para o seu gerente que a isenção será bem mais fácil. Mesmo que não tenha um único real investido, você pode conseguir a isenção, esse é apenas um outro caminho.

A negociação

Como dissemos, o segredo é manter a calma. Apresente um argumento de cada vez e procure ser sempre simpático, mas demonstrando convicção de que você merece a isenção da taxa.

Durante a conversa ele irá te oferecer descontos, mas não aceite, e continue insistindo: se for para pagar anuidade você prefere cancelar o cartão.

Saiba que se alguma parcela da unidade já foi cobrada ela pode ser estornada. Insista pelo estorno.

Durante a negociação, alguns cartões oferecem descontos na anuidade usando seus pontos de fidelidade. Recuse, isso não costuma ser um bom negócio!

Caso o atendente não conceda a isenção e esteja irredutível, peça para falar com o supervisor e volte aos argumentos iniciais.

Ao final da negociação, é difícil que não tenha conseguido a isenção, mas caso a resposta seja negativa e você tem três opções:

1. Dizer que vai pesar e tentar no dia seguinte, muito provavelmente com outro atendente. Às vezes é uma boa opção.

2. Caso goste do cartão e não queira cancelá-lo, quando o atendente questionar se deseja mesmo cancelar seu cartão, você responde, “Tudo bem, vou aceitar com esse desconto de apenas 75%”  ;-)

3. Cancelar o cartão. Tome essa decisão se já tem outra opção isenta de anuidade ou não faz tanta questão desse cartão. Uma dica importante: essa deve ser uma decisão racional. Não se apegue ao cartão, ao contrário do que o marketing quer atribuir, não o veja como uma fonte de status ou diferenciação, é apenas uma forma de pagamento e uma ferramenta para acumular milhas!

Eu faço isso desde 2007 e sempre funcionou. Nunca precisei cancelar um cartão e desde então nunca mais paguei anuidade. Depois que você conseguir a primeira isenção, nos anos seguintes você tem mais um argumento, fale que no ano passado eles deram isenção e que nesse ano você gastou mais. Como viu, é mais simples e fácil do que parece! Boa sorte!

Você já negociou anuidade de cartão? Usou algum argumento que não citamos? Compartilhe sua estratégia pessoal!  Se você ainda não negociou, faça isso e deixe um comentário contando a sua experiência.

Postagens mais visitadas deste blog

REVALIDE - EMPRESA DE REVALIDAÇÃO NO BRASIL

Somos uma empresa especializada em REVALIDAÇÃO de diplomas de graduação e pós graduação, obtidos em Universidades estrangeiras em países como BOLÍVIA, CUBA, ARGENTINA, PARAGUAI, EQUADOR, dentre outras. Nossas áreas de atuação são os cursos de MEDICINA, MEDICINA VETERINÁRIA, PEDAGOGIA, DIREITO, QUÍMICA, BIOLOGIA, ETC. ATENÇÃO: NÃO TEMOS INTERMEDIÁRIOS OU REPRESENTANTES. APENAS OS TELEFONES E O E-MAIL QUE ESTIVEREM NO SITE É QUE SÃO VÁLIDOS. NOS COMUNIQUE IMEDITAMENTE SE ALGUÉM SE PASSAR POR NOSSO REPRESENTANTE. Existem diversas "empresas" que cuidam da sua "revalidação" no Brasil. Muito cuidado. Nem sempre estas "empresas" realizam o pretendido e você perde seu precioso tempo e dinheiro. A Revalide é constituída por uma equipe séria de profissionais competentes e legalizados para trabalhar no seu processo de revalidação, tirando suas dúvidas e acompanhando cada etapa do seu processo de revalidação do seu diploma . Saiba mais

Vagas em cursos de Medicina serão ampliadas no País

Governo quer elevar taxa de médicos  em 38% por habitante De O Globo  O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira que a meta do governo é elevar em 38% o percentual da taxa de médicos por habitante no país, aumentando de 1,8 para 2,5 por grupo de mil pessoas no país, até 2020. O programa do governo para aumentar o número de médicos formados no Brasil está sendo preparado pelos Ministérios da Educação e da Saúde, por determinação da presidente Dilma Rousseff. Conforme revelou a coluna Panorama Político, do GLOBO, o pacote para ampliar a formação de médicos no país prevê a ampliação dos atuais cursos de medicina, na rede pública e privada, e a criação de novas faculdades, até mesmo por hospitais particulares de excelência, como o Sírio-Libanês e o Albert Einstein, em São Paulo; o Moinhos de Vento, em Porto Alegre; e o Aliança, em Salvador. A ideia é ampliar vagas nos cursos de medicina das universidades federais, o que poderá ser feito j...

Revalidação de Diplomas

Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida)       Foi publicada no dia 18 de março de 2011 Portaria Interministerial que institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Universidades Estrangeiras (Revalida). O exame será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com a subcomissão de revalidação de diplomas médicos, da qual participam representantes dos ministérios da Saúde, Educação e Relações Exteriores e da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes), além do Inep . Leia Mais