A carreira de medicina ainda é um sonho para muitos brasileiros, mas graças ao governo Argentino que tem abertos suas portas para estrangeiros de todo mundo, muitos brasileiros estão cursando a cerca de um ano a tão sonhada carreira em uma universidade nacional (pública).
De acordo com alguns jovens cristãos que descobriram na Universidade Nacional de Rosario - UNR esta porta aberta sem exigência de vestibular, hoje são mais de 40 jovens que estão tendo o direito de ingressar nesta linda carreira e se formar em 6 anos.
La Universidad Nacional de Rosario - UNR |
O Estudante precisará estudar no mínimo 6 horas diárias individuais para acompanhar as aulas que seguem o sistema PBL, sistema semelhante ao utilizado por algumas faculdades federais como Londrina/PR onde os alunos aprendem todas as matérias por meio de seminários, tutorias e discussões de casos de acordo com o tema proposto. No início estranhamos esse modelo, mas logo que as avaliações começaram até aqueles que menos tinham apetite para estudar começaram a correr pros livros, isso é foi muito bom.
Animo todos aqueles que tem um sonho um desejo claro de fazer medicina. A Argentina por enquanto mantém sua política de abertura de ensino a estrangeiros no país por questões estratégicas de intercambio e economia. Mas o momento é oportuno. Aqueles que quiserem podem inscrever-se e preparar seus documentos para viajar a Rosario e conhecer essa linda cidade de 1.200 mil habitantes.
Apresentação do início das aulas |
Queremos que nosso país reconheça essa grande contribuição do governo argentino com a formação de médicos com caracteristicas adequadas ao serviços de assistencia à saúde da família tão necessários e permita por meio do Ministerio de Relações Exteriores que a carreira seja finalizada em instituições que já fazem parte do programa de revalidação como a UFRJ, UERJ, UNIFESP, USP, UFJF E UFMG.
Estamos em débito com a argentina, um país que com tantas dificuldades apoia seus cidadãos e busca garantir o ingresso de todos ao ensino superior na área que desejam. Que possamos por meio de nossos diregentes da educação reconhecer a qualidade do ensino argentino e apoiar estes convênios que só acrescentam à nossa medicina.
Maiores informações em meu email: lebiomedic@hotmail.com (MSN); Skype: lebiomedic
ESTUDANTE DO TERCEIRO ANO DE MEDICINA DA UNR
ESTOU PRESTANDO ASSESSORIA PARA BRASILEIROS.
NÃO CAIAM NOS CONTOS DAS EMPRESAS DE ASSESSORIA QUE COBRAM VALORES FORA DO COMUM. ENTRE EM CONTATO.
UM FORTE ABRAÇO
LEANDRO VIEIRA