Pular para o conteúdo principal

Estude Medicina em 2011!! Faculdade gratuita/pública em Rosário Argentina!



A carreira de medicina ainda é um sonho para muitos brasileiros, mas graças ao governo Argentino que tem abertos suas portas para estrangeiros de todo mundo, muitos brasileiros estão cursando a cerca de um ano a tão sonhada carreira em uma universidade nacional (pública).
De acordo com alguns jovens cristãos que descobriram na Universidade Nacional de Rosario - UNR esta porta aberta sem exigência de vestibular, hoje são mais de 40 jovens que estão tendo o direito de ingressar nesta linda carreira e se formar em 6 anos.
La Universidad Nacional de Rosario - UNR
Com a recente publicação das revalidações dos diplomas cada dia fica mais fácil a vinda para o brasil. De acordo com Leandro Vieira, biomédico que encarou este desafio de estudar a carreira de medicina a universidade realmente recebe os brasileiros de uma maneira  invejável. Apesar das diferenças culturais a argentina em especial a cidade de Rosário ama nossa cultura, música e até mesmo futebol. A grande dificuldade para ele não está no ingresso que acontece nos meses de novembro de cada ano para realização de um curso chamado MIU que introduz assuntos básicos e avalia a participação dos estudantes em discussões sobre direitos humanos e da saúde.
O Estudante precisará estudar no mínimo 6 horas diárias individuais para acompanhar as aulas que seguem o sistema PBL, sistema semelhante ao utilizado por algumas faculdades federais como Londrina/PR onde os alunos aprendem todas as matérias por meio de seminários, tutorias e discussões de casos de acordo com o tema proposto. No início estranhamos esse modelo, mas logo que as avaliações começaram até aqueles que menos tinham apetite para estudar começaram a correr pros livros, isso é foi muito bom.
Animo todos aqueles que tem um sonho um desejo claro de fazer medicina. A Argentina por enquanto mantém sua política de abertura de ensino a estrangeiros no país por questões estratégicas de intercambio e economia. Mas o momento é oportuno. Aqueles que quiserem podem inscrever-se e preparar seus documentos para viajar a Rosario e conhecer essa linda cidade de 1.200 mil habitantes.
Apresentação do início das aulas
Nosso desafio hoje é ampliar os convênios entre a Faculdade Nacional de Rosario e instituições brasileiras como já é realidade com a UFPR, permitindo que estes jovens estudantes façam partes da carga horária clínica e médica necessárias para sua revalidação antes da prova do INEP. Desta forma os profissionais estarão mais bem preparados para as provas e com seus curriculos ajustados as exigencias do Conselho Federal de Medicina.
Queremos que nosso país reconheça essa grande contribuição do governo argentino com a formação de médicos com caracteristicas adequadas ao serviços de assistencia à saúde da família tão necessários e permita por meio do Ministerio de Relações Exteriores que a carreira seja finalizada em instituições que já fazem parte do programa de revalidação como a UFRJ, UERJ, UNIFESP, USP, UFJF E UFMG.
Estamos em débito com a argentina, um país que com tantas dificuldades apoia seus cidadãos e busca garantir o ingresso de todos ao ensino superior na área que desejam. Que possamos por meio de nossos diregentes da educação reconhecer a qualidade do ensino argentino e apoiar estes convênios que só acrescentam à nossa medicina. 


Maiores informações em meu email: lebiomedic@hotmail.com (MSN); Skype: lebiomedic

ESTUDANTE DO TERCEIRO ANO DE MEDICINA DA UNR
ESTOU PRESTANDO ASSESSORIA PARA BRASILEIROS.


NÃO CAIAM NOS CONTOS DAS EMPRESAS DE ASSESSORIA QUE COBRAM VALORES FORA DO COMUM. ENTRE EM CONTATO.


UM FORTE ABRAÇO

LEANDRO VIEIRA

Postagens mais visitadas deste blog

REVALIDE - EMPRESA DE REVALIDAÇÃO NO BRASIL

Somos uma empresa especializada em REVALIDAÇÃO de diplomas de graduação e pós graduação, obtidos em Universidades estrangeiras em países como BOLÍVIA, CUBA, ARGENTINA, PARAGUAI, EQUADOR, dentre outras. Nossas áreas de atuação são os cursos de MEDICINA, MEDICINA VETERINÁRIA, PEDAGOGIA, DIREITO, QUÍMICA, BIOLOGIA, ETC. ATENÇÃO: NÃO TEMOS INTERMEDIÁRIOS OU REPRESENTANTES. APENAS OS TELEFONES E O E-MAIL QUE ESTIVEREM NO SITE É QUE SÃO VÁLIDOS. NOS COMUNIQUE IMEDITAMENTE SE ALGUÉM SE PASSAR POR NOSSO REPRESENTANTE. Existem diversas "empresas" que cuidam da sua "revalidação" no Brasil. Muito cuidado. Nem sempre estas "empresas" realizam o pretendido e você perde seu precioso tempo e dinheiro. A Revalide é constituída por uma equipe séria de profissionais competentes e legalizados para trabalhar no seu processo de revalidação, tirando suas dúvidas e acompanhando cada etapa do seu processo de revalidação do seu diploma . Saiba mais

Vagas em cursos de Medicina serão ampliadas no País

Governo quer elevar taxa de médicos  em 38% por habitante De O Globo  O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira que a meta do governo é elevar em 38% o percentual da taxa de médicos por habitante no país, aumentando de 1,8 para 2,5 por grupo de mil pessoas no país, até 2020. O programa do governo para aumentar o número de médicos formados no Brasil está sendo preparado pelos Ministérios da Educação e da Saúde, por determinação da presidente Dilma Rousseff. Conforme revelou a coluna Panorama Político, do GLOBO, o pacote para ampliar a formação de médicos no país prevê a ampliação dos atuais cursos de medicina, na rede pública e privada, e a criação de novas faculdades, até mesmo por hospitais particulares de excelência, como o Sírio-Libanês e o Albert Einstein, em São Paulo; o Moinhos de Vento, em Porto Alegre; e o Aliança, em Salvador. A ideia é ampliar vagas nos cursos de medicina das universidades federais, o que poderá ser feito j...

Revalidação de Diplomas

Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida)       Foi publicada no dia 18 de março de 2011 Portaria Interministerial que institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Universidades Estrangeiras (Revalida). O exame será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com a subcomissão de revalidação de diplomas médicos, da qual participam representantes dos ministérios da Saúde, Educação e Relações Exteriores e da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes), além do Inep . Leia Mais